Minhas postagens

segunda-feira, 3 de março de 2014

Receita lasanha de berinjela

    Oi pessoal 
Estou passando aqui rapidinho para compartilhar com vocês esta receita fantástica.
  Hoje eu liguei para minha mãe e assunto vai, assunto vem, acabamos falando sobre a berinjela , pois para quem não sabe esse legume é ótimo para quem quer perder aqueles quilinhos indesejáveis e ótimo para reduzir o colesterol.
  Ela me passou essa receita deliciosa e sem falar que é super fácil de preparar .

   Eu queria fazer um jantar simples e fácil, já que éramos só eu é meu esposo, nossa filhota foi ficar na casa dos avós paternos e nos deixou rsrs...

  Então vamos parar de blá blá blá e vamos a receita.

Ingredientes:

•3 berinjelas grandes
•Meio quilo de carne moída ou peito de frango.
Queijo mozzarella em fatias.

Recheio pode ser feito com frango ou carne moída.
Preparo: refogue a carne ou o frango com alho, kinor e extrato de tomate ou ketchup, Depois acrescente um pouco de água e deixe cozinhar e reserve. 


Molho vermelho

2 Tomates
1 Pimentão pequeno
1 dente de Alho
Cheiro verde 
1colheres de sopa de óleo de oliva 
Meio kinor

Para fazer esse molho bom você usar uma assadeira antiderente (panela preta) pois com ela não precisa usar muito óleo.
  Coloque o óleo na assadeira para esquentar, depois com a assadeira quente coloque o óleo e resfolgue o alho junto com o kinor, depois acrescente o tomate, pimentão e o cheiro verde picado e reserve.


Molho branco:

1 caixinha de Creme de leite 250g
1 dente de alho
1 colher de óleo de oliva

Preparo do molho branco:

  Em uma assadeira coloque o óleo, quando esquentar acrescente o algo e o meio kinor e deixe refolgar, depois acrescente o creme de leite.
   Mexa bem até borbulhar e depois desligue e reserve

 Corte as berinjelas em ao meio, não em rodelas, mas sim em pedaços finos e comprimidos, depois que você corta tudo coloque no gril ou torradeira de assar pão, deixe a beringela lá pouco tempo isso é um processo para eles ficarem sequinhas.
Aqui está uma foto para vocês terem uma idéia.
    
Em uma travessa de vidro você coloca um pouco do molho branco, e uma camada da berinjela.
  Logo depois acrescente a carne moída ou o frango cozido desfiado. (Eu fiz com a carne).
  Adicione uma camada de berinjela,
e depois o queijo, adicione a beringela eo molho vermelho e depois o queijo encima, sempre algum recheio em cada camada.
  Pronto coloque 20 minutinho no forno na temperatura de 180 ou 200 graus.



Pronto sirva ainda quente.
E bom apetite.

Espero que tenham gostado.
É a primeira vez que eu escrevo um poste de receita, talvez não tenha ficada muito claro, então caso alguém tiver alguma dúvida, fique a vontade para me escrever que eu responderei.
Eu fiz e adorei e meu esposo também.

Um abraço a todos e um ótimo carnaval 
Postar um comentário