Minhas postagens

sexta-feira, 14 de março de 2014

Psyilium útil como auxiliar nos regimes e fonte de emagrecimento

   PSYILIUM- É elaborado a partir das sementes de uma planta originária da África e Ásia, o Plantago ovatae é uma das melhores fontes de fibras utilizadas na prevenção de doenças gastrintestinais.
 Contém fibra solúvel e insolúvel, mais insolúveis do que solúveis.

As fibras solúveis são hidrolisadas, no intestino delgado, alcançam o intestino grosso, onde podem ser fermentadas pelas bactérias, promovendo efeito laxante.
 Elas retardam o trânsito entre o estômago e o intestino delgado. Já as fibras insolúveis aceleram a modalidade no intestino.
 Este efeito é o responsável pelo menor tempo de permanência dos metabólicos resíduos tóxicos em contato com a parede intestinal, evitando mecanismos agressivos à mucosa. As fibras insolúveis estimulam o esvaziamento intestinal.

O Psyilium, além de normalizar o trânsito intestinal, porque capta água e aumenta o tamanho do bolo fecal, também elimina os ácidos biliares, reduzindo com isto os níveis de colesterol.
No estômago, liga-se a água e aumenta o tamanho, proporcionando um atraso no esvaziamento gástrico aumentando a sensação de saciedade.
Por isso é útil como auxiliar nos regimes de emagrecimento. Reduz os níveis de triglicérides e aumenta o HDL- bom colesterol.


Segundo o plantamed
 
 As calorias são poucas. Cerca de 32 calorias por 10 gramas.
 O ideal é consumir antes das refeições para garantir o efeito de saciedade.

        Está é a planta do Psyilium
 
Postar um comentário