Minhas postagens

quarta-feira, 12 de março de 2014

Frio europeu Eu a Holanda e os seus carnavais

  Faz dias que quero postar sobre o carnaval, só que estou doente, antes do carnaval já estava sofrendo com uma gripe mal curada, primeiro era um resfriado, depois inflamou a garganta me deu dores fortes de cabeça e febre e agora estou com uma tosse que nem me deixa dormi direito.
Por isso que estou aqui a 2 da manhã escrevendo este poste para vocês meu queridos leitores.
  Hoje eu aqui acordada resolvi mostrar um pouco do carnaval holandês para vocês!!!
  Não é a mesma coisa que passar o carnaval no Brasil, mas acabamos nos adaptando a essa festa carvanalesca no frio hihihi... Todo mundo empacotado.
  O que eu gosto é das fantasias, elas são sempre bem elaboradas, bem feitas e de boa qualidade. O valor de uma boa fantasia sai na faixa de 60,00 euros,as vale apena se você tiver cuidado elas duram muitos anos, tenho uma que fez seis anos que a tenho e está do mesmo jeito que eu comprei.
  Apesar de mim ter muito cuidado em minhas coisas e zelar por elas, tudo se custa dinheiro então nada melhor como lavar e guarda tudo certinho em um ligar arejado para não mofar e estragar.

Aqui irei adicionar as fantasias que tenho, não somente as que usei este ano, mas também as que usei nos anos passados.

Fiz uma montagem com duas fotos. Na primeira foto mostra melhor eu estava usando um vestido em cetim com detalhes em camurça e por cima acrescentei um casquinha também em cetim, a segunda foto eu estava de casaco de frio. Dei o nome a esta fantasia de princesa acrescentei uma coroa e uma varinha haha, normalmente as princesas usam rosa, azul ou lilás eu acho que está princesa aí está enlutada  hihihi...

  Nesta foto nem preciso descrever muito, se dá para notar bem de que eu estava fantasiada. E aí fiquei uma gatinha bonita(..?) Este foi meu primeiro carnaval na Holanda, minhas primeiras férias aqui eu ainda namorava com meu príncipe qual hoje me casei.
  Esta fantasia foi um presente da mãe de um amigo nosso, fiquei super feliz pois serviu bem e ainda está do mesmo jeito que ganhei.

  Nesta foto aqui sai de bruxinha sem vassoura hahaha.
  Me diverti muito neste dia fomos para Alemanha com nosso grupo de amigos, todo ano o grupo alugam um taxi (mini ônibus) e todos vão curti o carnaval alemão, festejamos na rua mesmo cada um com sua bebida, bandas na rua e os carros alegóricos passando.
Lá é típico tomar vinho quente no frio assim esquenta e acaba com o frio, apesar da rua ser toda cheia de aquecedores espalhados, eu mesma não pude me queixar do frio passei bem fiquei pertinho do aquecedor e não desgrudei dele um minuto hahaha.  

Vejam a revolução 
2009 foi meu primeiro e inesquecível carnaval, ano que vim pela primeira vez para os Países Baixos, terra dos moinhos e túlipas.
  Lugar qual escolhi como meu segundo país. Enfrentei um idioma difícil, sabe não é nada a fácil começar do zero, como uma criança que aprende a falar as primeiras palavrinhas, a dá os primeiros passos foi assim que me sentir.
  Tive que me adaptar a outra cultura e costumes diferentes do meu, mas valeu apena hoje já sei me virar no idioma e a cada dia venho conquistando minha independência. Me casei com um homem maravilhoso, romântico, apaixonado, responsável e que me apoia.
  A foto do meio foi tirada em 2010 este dia eu lembro como se fosse ontem, eu fiz trabalho voluntário, trabalhei com idosos isso foi bom para a minha adoração, idioma e só de saber que eu ajudei um dia alguém não tem preço, lá nós dávamos uma volta pela nossa cidadezinha, éramos um grupo de 9 pessoas e cada um com o seu idoso em sua cadeira de rodas.
Depois dessa caminhada nos nós reuníamos e tomávamos um café ou chá delicioso acompanhado de bolo, biscoitos e doces. 
Era uma vez por semana e cada serana tínhamos algo as vezes cantávamos, brincávamos nossa como era divertindo.
O tempo bom.
  Agora vejam a diferença a primeira, a segunda e a terceira foto!
  É passei três anos sem usar esta fantasia 2011 eu tinha chegado a pouco tempo das ferias no Brasil.
2012 eu estava grávida e 2013 optamos em passar o carnaval tranquilo em família somente nos três , fomos para um parque aquático alugamos uma casinha para três dias, foi muito bom para relaxar um pouco.
  E em 2014 foi o primeiro carnaval da nossa princesa ela com 1 ano e 9 meses pode também usar uma fantasia e ir para o carnaval das criancinhas de nossa cidade.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima postagem 

Postar um comentário