Minhas postagens

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vocês sabem como surgido o dia dos namorados? "Valentine’s Day?

  
 
O dia dos namorados é uma data bastante especial em que o amor é comemorado entre os namorados e também os apaixonados casadinhos, o importante é nunca perde o romantismo. Cada 14 de fevereiro de todos os Estados Unidos e em outros lugares ao redor do mundo, doces, flores e presentes são trocados entre os entes queridos, tudo em nome de St. Valentine. Mas quem é este misterioso santo, e onde essas tradições vêm? Saiba mais sobre a história desta centenária de férias, a partir de antigos rituais romanos aos costumes da Inglaterra vitoriana.

  Em alguns países este dia não é comemorado apenas pelos namorados, mas sim entre as famílias e amigos.  


Diz a lenda que Cláudio II era um imperador romano e durante havia proibido que se realizassem casamentos, uma vez que os guerreiros deveriam focar nas batalhas e não nos familiares e esposas que haviam deixado em casa. O bispo Valetim, contrário às ordens do imperador romano, começou a realizar as uniões em segredo. Não foram somente os guerreiros que se casaram, mas sim o Bispo Valentim acabou celebrando diversos casamentos e também se casou. Quando foi descoberto do segredo de Valentim, este foi preso e condenado à morte e enquanto estava na prisão recebeu dezenas de cartões e presentes daqueles que haviam casado graças a ele. Quando estava preso, também, acabou se apaixonando por uma mulher cega, esta que era filha de um dos carcereiros, e bispo Valentim milagrosamente lhe devolveu sua visão. A data de sua morte, 14 de fevereiro, é a data que dá origem ao Dia dos Namorados conhecido também como The Valentine’s Day, e este dia são comemorados em diversos países. Dia dos Namorados antigamente os próprios casais confeccionavam seus próprios cartões e presentes para trocar com a pessoa querida.


Já! No Brasil
Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antonio que é tido como santo casamenteiro. Existem diversas histórias sobre o início da comemoração do Dia dos Namorados, sendo que é considerada a instituição do dia como homenagem ao amor pregado por um Frei e também no sentido mais comercial trazido por João Dória na década de 40 para os comerciantes terem maior circulação de mercadorias nesta época, já que em junho as vendas eram baixas porque não havia nenhum feriado comercial no mês.

Não importa se na Europa ou se no Brasil o mês e o dia é diferente, o importante é comemorar, não deixe esse dia passar em branco, faça um uma surpresinha para a pessoa que você ama, leve-a(o) para um cinema, teatro, show, pra dançar, shopping, escolha um presentinho ou mesmo pode confeccionar, use a imaginação e curta a dois.

Gente dia 14 de fevereiro eu estarei postando o meu dia dos namorados.
Pretendo surpreender o meu amado.
Já comprei até o presentinho dele hihihi.
Estou muito anciosa que chegue logo sexta-feira pois surpresas vinram.

Um abraço galera linda <3


Postar um comentário