Minhas postagens

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aprenda como secar seus pincéis de maquiagem sem danifica-los

Pincéis de maquiagem.


Qual é a maneira ideal de secá-los?

Dicas imperdoáveis.
A maneira ideal de secar seus pincéis é naturalmente. Por isso, evite lavá-los em um dia em que você sabe que vai precisar usá-los em seguida. Nunca tente apressar o tempo de secagem usando secadores de cabelo ou expondo seus acessórios ao sol – o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas. Se ocorrer algum imprevisto, prefira usar os métodos de limpeza rápida do que lavar profundamente os pincéis e forçar a secagem.


V. O processo de secagem pode levar de 24 a 48 horas, dependendo do tipo de cerda de cada pincel. Por esse motivo, é importante armazenar os acessórios de maneira adequada para que as cerdas não sejam danificadas durante a secagem.

Sendo assim, o primeiro passo é deixar as cerdas livres. Evite apoiar o pincel e forçar as cerdas, pois isso pode deixá-las tortas. Além disso, não coloque o pincel na vertical com as cerdas para cima – essa posição favorece que a água acumulada nas cerdas escorra e chegue até a cola e o cabo de madeira. A melhor posição para secar seus pincéis é na horizontal, de preferência apoiados na borda de uma mesa ou pia, com as cerdas para fora, sem qualquer contato com a superfície.


Caso isso não seja possível, repouse os pincéis sobre uma folha de papel-toalha, em uma superfície plana. Prefira utilizar papel em vez de toalhas felpudas, pois elas podem deixar fiapos presos nas cerdas do pincel. O papel toalha vai ajudar a absorver a água e acelerar o tempo de secagem.

Certifique-se de que os pincéis estão realmente secos antes de guardá-los para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a vida útil dos seus acessórios.



Postar um comentário