Minhas postagens

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estamos 2014?? As vezes não acredito

Pois é pessoal as vezes custo a acreditar que 2014


É chegou um ano tão esperado, ano da copa do mundo no *Brasil*

O tempo a cada dia esta passando ligeiramente.

Dizem que quando se passa rápido é porque estamos felizes, eu já penso de outra forma, quando estamos longe de nossa família e moramos do outro lado do oceano, a vida passa mais rápido é como se estivemos em outro planeta e perdemos a noção do tempo, o fuso horário 4 a 5 horas de diferença e as estações do ano também. Enquanto eu estou no inverno neste frio, minha família, amigos e leitores estão no Brasil curtindo uma praia e aproveitando o sol radiante de alegria rsrs.

Mais tudo bem essa foi a vida que eu escolhi para mim e procuro ver o lado bom como por exemplo a minha nova família, meu esposo, minha filha, meu sogros e os poucos amigos que aqui construí.

 E o melhor da vida é seguir enfrente sem olhar para trás e e viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano, não adianta lutar contra isso.

Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2014 pode ser um ano especial, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. 

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 



Quero olhar novo!!!

Que a virada do ano para o outro não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos justo e acreditarmos neles!


2013 Foi um ano que eu posso dizer: foi maravilhooso, confeso que por varios e varios dias

estive triste.. mais na maioria dele soube mostrar um sorriso em meu olhar!

O ano que aprendi muitas coisas, estive conhecendo varias pessoas, aquelas que prevalecerão os que eu posso chamar de pessoas "AMIGAS" pois forão elas que esteve ao meu lado o ano intero, me escutando, me fazendo rir, me dando um abraço pra confortar!

Mais sei também que tenho também as amigas de infância, amigas que fiz na adolescência e primas quais são preciosas, pois crecemos juntas, tivemos briguinhas de crianças, e brincava muito de boneca. Hoje se a gente não é mais tão unidas é porque crescemos e cada uma tomou seu caminho, mas não importa onde estamos, cada uma sempre irá lembrar da amizade bonita que sempre existiu dentro de cada uma!

E tudo isso me encinou uma coisa o verdadeiro significa da palavra AMIZADE! 

Que não é apenas uma palavra qualquer, 

não é somente uma palavra bonita, para mim significa muito mais, é muito forte pois quando falamos dela, estamos falando de pessoas que fizeram parte de nossa vida e que vivemos histórias lindas


Este ano eu cai varias vezes mas por sorte tinha alguem do meu lado "Deus" e o meu marido me ajudando a levantar e encarar este tombo como uma lição de vida!

E com esse ano que passou aprendii muitaas coisas...


• aprendi o verdadeiro significado da amizade, não sei explicar em certo como ele seria.

Acho que palavras nunca consiguirá explicar um sentimento seja ele de amor ou amizade!

mais sei que ser amigo não é só ser uma compania (coisa que muita gente pensa) 

é esta sempre disposta a escutar um desabafo, um choro e saber tranformar aquele choro em sorriso!

é deixar até mesmo de sair se divertir pra ficar com aquela garota que acaba de termina com o namorado,

e que não esta nada bem, aquela que você chama de amiga dando forças pra ela! dizendo palavras que confortam!


Apesar deste que em 2013 não sai muito para festas "baladas". Sai muito durante o dia pois sempre respeitei os horários de dormi da minha filha. Sempre na companhia do meu esposo e minha bebê do lado. Dei um tempo para tudo e todos que se referiam (noitadas, badaladas). Foram tempos bem administrados, foi minha escolha viver para minha família e me dei por total a duas pessoas que mudaram minha vida. Sem falar que minha filha era e ainda é totalmente independente de mim. Criança após o nascimento precisa de atenção em especial a da mãe, noite tranquila em casa, amamentação também sempre achei importante para a saúde da criança.


Pena que nem todos compreendem e aceitam nossas escolhas. Muitos pensam no que querem, idealizando fantasia e coisas qual não existe, como phr exemplo que me afastei, por não querer amizade e tal, ou que eu mudei com eles, mas a verdade a situação realmente é outra.

E respeito é o que mais eu estava exigindo, sou dona da minha vida, e sabia exatamente o que estava fazendo.

Tudo novo para mim e meu marido, o primeiro filho muda a vida de um casal. Eu mesmo sou coruja demais e fazia e ainda faço questão de cuidar da minha filha que hoje tem um amo e meio.

O tempo de aproveitar balada, noitadas passou rsrs... Tive muitos momentos desse curti muito minha adolescência e minha vida de solteira.

Com o meu marido era a mesma coisa aproveitamos muito, namoramos, passeamos, conheci muito países e lugares diferente, tempo de sair todo fim de semana para disco, pagode e forró simplesmente passou.

Estou no meu melhor momento e quero aproveitar essa nova fase de minha vida.

O importante para mim é acompanhar o crescimento da minha filha e curte a três.


Digamos que maternidade muda a mulher, não só a vida dela, mais seus pensamentos, comportamentos, uma experiência boa que nos leva a amadurecer, vc aprendi muito e deixa de ser ingênua e percebe não pode acreditar em todos aqueeles que dizem " amigos" 

principalmente naquelas que te conhecem hoje e amanha ja falam, esse não é um sentimento verdadeiro

pois o sentimento verdadeiro chega devagar, e na hora certa* a pessoa sabera dizer "eu te amo"

pode ser que eu demore um pouco pra perceber qual são os verdadeiros, mas aquelas que são realmente verdadeiros terão a paciência de esperar o momento certo pra que eu diga "também amo você"

No mundo existem muitas pessoas falsas, a gente tem que saber reconhcer as que são verdadeira conosco  

o que eu aposto que estas são poucas!

Mas são as que estarão sempre comigo, em horas ruins e em horas boas!


• Hoje eu acredito no amor verdadeiro, 

pode demorar a chegar e que agente tem que ter paciencia e esperar até o dia de sua chegada

Sei tbm que até esse amor chegar, varias "paixões" 

irão passar por você e com cada uma dela você aprende muitas coisa nova e uma delas é que tudo tem seu tempo, sua hora, um dia quando você menos espera do nada muda toda a sua vida, alguém capaz de te levar para o outro lado do mundo e te faz a mulher mais feliz do mundo, te dará uma casa, um novo sobrenome, filhos e te tratará com amor e cuidará de teus filhos junto com você. 

Não acredito em conto de fadas, acredito no Deus que abençoe, te tira do mundo, das farras, da vida carnal e

que muda a ponto de transformar nossa vida. Isso apenas me farará crescer!


O ano passado também me fez refletir sobre tudo e uma delas é que tem pessoas que são eternas em nossas vidas, as vezes você pode até tirar essa pessoa da sua vida por algumas horas e que mas jamais consiguira tirar ela do seu coração! E que a felicidade está nas coisas mais simples, e pra você ter essa felicidade

as vezes você terá que se passar por uma idiota

mas isso não importa, o que vale é ser feliz, 

porque de que adianta saber fazer tudo, jamais errar, 

mas não consiguir dar risada do seu proprio tombo?

de que vale a vida sem o SEU sorriso?!

hoje eu sei que mais importante é me olhar no espelho e ver um brilho em meu olhar, é ver os amigos ao meu redor com um sorriso no rosto! E eu devo acreditar na FELICIDADE, pois se eu não acreditar, nunca vou ser feliz, mais a partir do momento em que eu acredite na tal, poderei ser feliz com as coisas mais simples e mais bobas que existem neste mundo.

2013 foi bom para mim hoje não julgo a ninguém pela aparencia, pelo jeito que ela se veste e muito menos pela beleza pois isso não me importa. O que vem de dentro é o que diz a identidade oficial de cada pessoa

por isso nunca descrimine e nunca odeie ninguem sem antes ao menos conversar com a tal pessoa,

aquela pessoa pode ser uma grande amiga e se vocês nunca conversarem como você saberá diso?!. Se alguem num gosta de você tenha apenas ignore

porque se ela não gosta de você é porque não teve capacidade de conhecer seu verdadeiro eu. Então ore a Deus pra ela e Deus a mostrará a pessoa que você é interiormente, para que papai do céu ajude ela a se tornar uma pessoa melhor!


• Não sou melhor que ninguém, o mundo é para todos, nossas escolhas, não influência em nada, cada um tem o livre arbítrio para fazer o que se quer seja ela na vida pessoal ou profissional.

 Minha auto estima é elevada meu ego é rasoalvel.

Tudo é do jeito que tem que ser.



• Pois tento agir sem pensar direito sobre tal assunto, 

as vezes você acaba machucando quem mais ama sem ao menos perceber isso.

você deverá pensar com calma sobre cada coisa, assim não maguará ninguem, nem a si proprio

Você deve ter paciencia ao fazer as coisa pra não se arrepender mais tarde e la no fim você olhar pra tras e dizer: VALEU A PENA CADA MOMENTO EM QUE PASSEI!


Este ano que passou não fui a melhor pessoa do mundo ,mais aprendi muitas coisas que me fizerão melhorar e me tornar uma pessoa melhor por isso, hoje posso olhar pra tras e dizer:

- VALEU A PENA! 2013 

- OBRIGADO por todos os aprendizados 

- ADEUS 2013 Bye Bye Doei Doei Dag Dag Xau Xau

 


E em 2014 tenho ainda muito que aprender 



Postar um comentário