Minhas postagens

sábado, 11 de janeiro de 2014

Confissões de uma brasileira que mora na Holanda

Bom vou falar um pouco sobre a minha vida como estrangeira, amorosa, profissional, pessoal enfim minha tragetoria de vida.

Quem sou eu(..?)

O meu nome é Cybelle tenho 30 anos.
Sou uma brasileira que mora na Holanda a quase cinco anos.
Sou casada a quase três anos com Bert Hendriks de 32, temos uma filha de 19 meses que se chama Melanie.

Expectativas de vidas (..?)

Tenho ambição de crescer profissionalmente e ultrapassar os limites como estrangeira, ou seja caminhar e ir muito além.
Quero poder ajudar mais o meu marido com meu trabalho que é honesto e digno. Para isso tento a cada dia a melhorar minha gramática e minha pronúncia no holandês.
E algum dia meu marido e minha filha (ou mais um filho(a) que ainda esta por vim). se orgulhem de mim e quero me da o desfruto de se orgulhar de mim mesma.
Sempre fui esforçada e trabalhadora.
Gente deixando bem claro! Eu não estou grávida rsrs, apenas tenho pensamentos de ser mãe pela segunda vez, não sei quando, mas eu só sei que desejo muito me tornar mãe novamente daqui a alguns anos.
Eu (..?) Cheia de sonhos e que apenas precisa de boas oportunidades para ir mais longe.

Carácter(..?)

Sou libaríana 
Sempre muito determinada, dona de um temperamento forte, porém tenho os pés assentes na terra, quando coloco uma coisa na cabeça, não há meio de remover, digo o que penso sem grandes rodeios, defendo o que acredito! No entanto, tenho as minhas fragilidades,os meus receios, tenho uma auto estima elevada e acima de tudo tento dizer tudo que penso independentemente do que os outros iram pensar, e encaro as coisas de frente e luto pelos meus ideais.

De onde venho(..?)

Eu venho de uma família humilde do nordeste do Brasil. 
Sou de Pernambuco recifense (nordestina) com muito orgulho. Pertenço a um dos países que faz parte das dez maravilhas do mundo, o país do samba, do clima tropical caloroso e para o nosso orgulho será o país da copa do mundo de 2014.

O que a minha família e amigos significam para mim(..?)

Tive uma infância linda, uma adolescência saudável e inocente e agora uma fase adulta agitada rsrs. Sempre estive rodeada de muito amor, pelos meus pais e irmãos, primos(as), tios(as) avós.
Amo a minha família apesar da distância estamos sempre em contato.
Sempre fui sercada de bons e amigos e os guardo até hoje em meu coração.

Minha vida amorosa como tudo começou(..?)

Tudo começou em abril 2007 quando conheci meu marido, foi tudo muito dirrepente,  até naquele momento eu não tinha intenções de namorar ou algo sério, foi só aquele dia que o vi, trocamos e-mail e dia seguinte ele retornou a Holanda.
Quando ele tentou a se comunicar comigo eu disse que não o conhecia e o exclui do msn.
Acredito eu que foi um certo receio ou medo de ter um relacionamento com um homem que tem uma outra vida a milhões de quilômetros ou seja do outro lado do mundo hahaha.
Então depois de sete meses eu o reencontrei, Deus o colocou duas vezes em minha vida, coisa do destino.
Em novembro de 2007.
Só que dessa foi diferente, eu finalmente abri meu coração para viver este amor.
Me entreguei sem medo, passamos três  semanas juntos sem nos desgrudarmos, foi tudo muito lindo e mágico como em um conto de fadas.
Ate acabar as férias do meu príncipe e outra vez o Bert voltou para o Holanda.
Em janeiro de 2008 eu vim conhecer a Holanda passei quase dois meses em seu apartamento.
Em abril de 2009 decidi ir morar na Holanda com o meu amor, joguei tudo para o alto para começar tudo do zero.
Moramos três anos juntos, muita experiência, compreensão e muito amor vivemos.
Em 2011 resolvemos oficializar nossa relação, finalmente a hora do *sim*
casei de veio e grinalda como se manda o figurino, tive um casamento digno de uma princesa uma festa linda como sempre sonhei e subir altar com o meu pai foi um sonho realizado, qual mulher não sonha com este dia tão especial? De casar com o homem que ama e qual escolheu para passar sua vida ao lado. Meus pais vinheram conhecer a Holanda e constatar o quanto eu estava feliz e participar desse dia tão especial.

Como me sinto em ter me tornado mãe(..?)

Em outubro de 2011 fiz o teste da farmácia e descobri que eu estava grávida foi outro momento muito especial, eu e meu esposo ficamos radiante de tanta felicidade.
A cada semana uma nova fase, saber ha um pedaço nosso dentro de nos, sentir o coraçãozinho bater dia após dia, nosso corpo mudar não tem preço a emoção da gestação. Graças a Deus tive uma gravidez saudável.
No dia 12 de junho de 2012 eu dei a luz a uma linda menina loira dos olhos azuis como do céu, o nascimento da Melanie Kathalijne foi um dos "momentos" mais felizes de minha vida.

E as vitórias concedidas após ser mãe(..?)

As portas se abriram, foi um mês abençoado graças ao meu bom Deus. Com um mês depois no dia 13 de julho mudamos para a nossa nova casa.
Seis meses depois comecei o meu curso de cabeleireiro e junto com ele me tornei vendedora, dona do meu próprio negocio (pequena empresa) grandes negócios rsrs. Até aqui vai dando tudo certo conquistei clientes fiéis e que se tornaram amigos.

E a minha primeiras férias depois que fui mãe(..?)
 
No dia 14 de junho de 2013 minha filha já com um ano de idade fez a sua primeira viagem para o Brasil e viu pela primeira vez seus avós maternos, isso mesmo fui para o Brasil levar a minha princesa para conhecer a minha família. Foram dois longos meses de férias. Aproveitamos o máximo, sentimos saudade de casa e do papai (meu esposo) e voltamos para nosso doce lar dia 16 de agosto.

E eu me superei (..?)

Em abril deste ano (2014) faço cinco anos que vivo no país dos moinhos, dos tamancos e das túlipas.
Não me arrependo da escolha que fiz.
Sou amada, mimada e sem falar que meu marido me apoia em tudo. Sou uma mãe corujas ciumenta, amo cuidar da minha filha e enche-lá de beijos, carinho e afeto.

E a minha relação com meus sogros(..?)

Conheci os pais dele que moravam a cinco minutos de seu apartamento. Nossa! Essas duas pessoas que hoje para mim é muito mais que especiais, me aceitaram como nora, me deram amor e carinho e não é a toa que os chamo de mama e papa.
São pais presentes na vida de meu marido e não abrem mão na hora de nós ajudarmos.
Eles amam a minha filha e a minha pequena é apaixonada por eles.
Acredito que tive sorte pois fui recebida de braços abertos.

Quais são minhas experiências nesses quase cinco anos(..?)

Hoje apesar de me considerar uma mulher de experiência adiquiridas ainda tenho muito o que aprender, nessa terra dos moinhos e dos tamancos rsrs.
Mudar de país não é nada fácil, digamos que é como nascer dinovo, nova cultura, outro idioma, costumes, comportamentos totalmente diferentes.

Meu ponto de vista diante aos brasileiros que vivem no Brasil(..?)

Muitos que moram no Brasil tem uma outra visão acreditam que nossa vida aqui é somente mordomia, viagens, e que vivemos nadando em dinheiro, só porque vivemos com um gringo e é aí que eles se enganam.
Aqui na Europa as pessoas trabalham duro para ter uma vida estabil e da o do bom e melhor para seus filhos e se quer luxar tem que trabalhar como um condenado.
Os holandeses se chamam trabalho, não param digo isso por que constato todos os dias.

E a saudade(..?)

Não é nada fácil deixar sua família, amigos queridos para viver um grande amor.
Quando amamos ficamos perdidos, sem saber o que fazer, a saudade aumenta o coração aperta e a qualquer momento temos que ter atitude e decidir nossa vida.
Minha escolha foi ficar perto do meu galego dos olhos azuis haha e estou muito feliz com minha escolha, tenho um homem bom que me ama e que é um ótimo pai dedicado e muito responsável.
 
Minha vida profissional como anda(..?)

A um ano atrás comecei um curso de cabeleireiro e pretendo trabalhar com cabelo futuramente e quem sabe montar um salãozinho(..?) ou trabalhar domicílio(..?) planos e planos rsrs.. E quem não tem (..?)

O que me desperta é moda, trabalhar com pessoas, com o que esteja relacionado da beleza.
A pouco tempo criei esse blogger que ainda não tem muitos seguidores aqui eu posto artigos sobre maquiagem, cabelo, fitnes, e bem estar etc... E etc... Tudo que me despertar interesse saiu publicando rsrs. E quem sabe um dia fico popular e disperto um público como o da Camila Coelho "Super vaidosa". Quem dera eu rsrs.. Gosto de sonhar e também de viver a realidade.
No momento sou apenas estudante, me viro com vendas roupas e sapato, me desdobro como dona de casa, mãe de família.
 
Meus pensamentos ao meu país de origem minha terra natal(..?)


 Amo minha pátria amada Brasil.
Tenho saudades dos meus finais de semana na praia ao lado de minha irmã e amigas.
Tenho saudade do ônibus e metro lotado rsrs... Do shopping, cinema e show de samba, pagode, forró, brega etc.. E etc.. 
O Brasil me deixou saudades.
Amo ir de férias rever minha família curte o sol e tomar aquela água de cocô bem gelada, sem falar da culinária a comida da mamãe que é uma delícia, dos restaurantes maravilhosos que já fui.

Se penso em morar no Brasil(..?)

Morar eu não sei amo o Brasil vou pelo menos uma vez por ano que mais demorei a ir foi dois anos por causa da minha gravidez e planos com nossa nova casa.
Acho que morar talvez não, a violência ta tanta que me deixa assustada.
E agora que sou mãe temo pelos meus filhos.
Aqui eu sei que eles terão uma boa educação, e estaram mais seguros.
Não digo dessa água nunca beberei pois o dia de amanhã só pertence a Deus.
Quem sabe no futuro??? Quem sabe??



 
Espero que tenham gostado!

Me sigam ;-) aqui no blogger e também 
no instagram @belemodas 

Fiquei com DEUS 
Otimo fim de semana.



Postar um comentário