Minhas postagens

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como recuperar sua maquiagem


A sensação de quando a gente encontra algum item de nossa maquiagem estragado é péssima. Não somente pelo dinheiro investido, mas principalmente porque muitas vezes nos apegamos emocionalmente: é horrível perder aquele batom que faz você se sentir uma femme fatale, ou aquele corretivo que sempre te salva.

Mas quase sempre dá para dar um jeitinho e fazer a sua maquiagem sobreviver! O batom, por exemplo. Ele quebrou? Calma! Dá para consertar! É só você derreter levemente as duas partes juntas, com um secador de cabelo ou mesmo com um isqueiro, e depois deixar no freezer dentro de um saquinho plástico. Pronto, seu batom preferido está salvo! Outro item que pode ser recuperado com a ajuda da sua geladeira é o lápis de olho: se ele estiver quebradiço, a dica é deixar duas horinhas no frio que ele volta a sua forma original.

Às vezes acontece do aplicador dorímel entortar, ou mesmo quebrar. A dica é usar luvas e delicadamente dobrá-lo até chegar a sua forma original. Existem também disponíveis aplicadores descartáveis nas farmácias, que podem ser bons para este tipo de situação.

Se o sua sombra ou pó quebrou, é só colocar com jeitinho no seu recipiente, deixando o mais compactado possível, pingar algumas gotas de álcool e deixar descansar por algumas horas. E se o vidro do seu esmalte não abre de jeito nenhum, a dica é deixar ele por cinco minutos em uma tigela de água quente: o calor derrete o esmalte seco que deve estar prendendo a tampa - e a textura do seu esmalte fica ainda mais homogênea. Agora você já está preparada para operações de primeiros socorros nas suas maquiagens!

Postar um comentário