Minhas postagens

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Como cuidar dos Cabelos cacheados

 Os fios cacheados estão sempre em alta, mas por que quase ninguém se arrisca a abrir mão dos cabelos lisos e bem domados? A resposta é bem simples: fios cacheados exigem cuidados diários e muita, muita hidratação para ficarem bonitos e bem definidos.


"O ideal é fazer uma hidratação a cada dez dias no salão e outra, uma vez por semana, em casa. O cabelo cacheado que não é hidratado fica esticado e sem definição".

Outra dica é usar e abusar dos finalizadores diários. Silicone, gloss, leave in e reparadores de ponta são mais do que necessários. Shampoo com multi-vitaminas e bons condicionadores não podem faltar.

Um dilema que pega as moças de cabelos cacheados de calças curtas é sobre a hora de pentear. Pode ser com ele seco ou molhado? "Os cabelos devem ser desembaraçados no banho e, depois de usar produtos finalizadores, dá para usar um pente de cerdas bem largas".

O corte das pontas deve ser feito mensalmente para manter a beleza, mas não é todo tipo de corte que cai bem. "Quem tem cabelos cacheados não pode usá-los repicados ou desfiados para não aumentar o volume. O corte deve ser reto".



Para manter os cachos lindíssimos também é bom ficar longe de elásticos de borracha. Use os que são cobertos por tecido. Além de mais bonitos, não quebram os fios e refrescam a nuca.



Postar um comentário