Minhas postagens

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Com evitar e prevenir bactérias em produtos de maquiagens

Não use maquiagem vencida.

Certifique-se de jogar fora qualquer maquiagem produto que expirou. Nunca cometa o erro de usar o produto vencido, pois pode prejudicar a sua pele.

As fórmulas dos cosméticos contêm conservantes, mas a quantidade desses ingredientes só garante a integridade do produto até um determinado período. Uma vez expirado o prazo de validade da maquiagem ela corre o risco de ser infectada por bactérias e fungos. Insistir em usar maquiagem vencida pode causar infecções,inchaço, alergiasdermatite de contatoconjuntivite, entre outros probleminhas chatos e desnecessários.

Produtos velhos devem ser descartados como pode haver bactérias e germes. Mascara deve ser descartada depois de 6 meses; blushes devem ser jogados fora depois de um ano; sombras, corretivo, cremes e lápis deve ser descartada depois de um ano, batons, hidratantes e fundação deve ser jogado fora depois de um ano, e pós faciais e blushes em pó deve ser descartada após 2 anos.

Infelizmente maquiagem tem data de validade. A validade normalmente vem descrita na embalagem, como na maioria dos produtos. Nos produtos importados pode ocorrer de a data vier especificada diferente de como estamos habituados, e ao invés da data que ela expirará, está descrito quanto tempo após abrir o produto, ele ainda estará dentro do prazo utilizável.


Aqui abaixo está uma foto por ex:


existe um pequeno símbolo, que é para indicar que o tempo de uso do produto começa a contar a partir de quando ele é aberto, nesse caso, está escrito 24M, que significa que o tempo aconselhável para o uso é de até 24 meses após aberto.


•Outra dica muito importante é não misturar

Leia todas as informações da embalagem e veja como utilizar a maquiagem. Cada item é adequado a uma área, então é importante que as indicações sejam respeitadas. Para cada região, deve-se usar os pincéis e esponjas certas; nada de misturar as funções de cada item passando o blush nos olhos e as sombras nas maçãs do rosto.

•Produtos higienizados

É ideal que as esponjas e pinceis sejam higienizadosquinzenalmente. Lave-os com xampu neutro a cada 15 dias e seque bem.

•Guarde da forma correta

Se você quer conservar seu make, não o deixe exposto ao solumidade, nem com a embalagem destampada.


• Não compartilhe sua maquiagem


Este é um dos mais fácil de dizer do que fazer, porque, sempre uma nossas amigas querem experimentar nossa maquiagem, mas realmente não deveríamos emprestar. Isso é porque ele é simplesmente anti-higiênico e insalubre. Embora seja bom para compartilhar certos tipos de maquiagem como base e corretivo, não é bom para compartilhar maquiagem como batons e delineadores.

Além disso, nunca escovas partes lábio e pincéis olhos de sombra, como há boas chances de que você nunca vai chegar a cerca de limpá-los e eles devem continuar a abrigar germes e bactérias. Compartilhamento de pincéis de maquiagem em especial, pode mesmo dar-lhe coisas como acne, espinhas e outras infecções cutâneas.

Isso mesmo! Compartilhar a maquiagem promove acontaminação por microorganismos. Portanto, se quiser manter seus produtos longe das bactérias, não a empreste para ninguém.

Pois é isso aí! 

Espero que tenham gostado.

Um abraço 💋❤️ 



Postar um comentário