Minhas postagens

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A personalidade da mulher loira


Loiras sedutoras


Cada mulher é única e possui sua personalidade e estilo próprio, mas especialistas do ramo do visagismo apontam que a energia das cores dos cabelos influencia na imagem que a mulher passa aos outros .


Cabelos loiros energéticos


A cor amarela é ligada ao sol e por isso os cabelos loiros transmitem energia e leveza. Os tons que se aproximam do dourado expressam exuberância e os mais claros e prateados, são considerados os mais elegantes. Quem tem esse tipo de tonalidade exprime sensualidade, atrai olhares por onde passa e conquista as pessoas com facilidade graças ao seu magnetismo pessoal. Além disso, também são consideradas pessoas pró liberdade, não gostam de sentir-se presas e se esforçam para estar sempre em alto astral. Todas essas qualidades talvez sejam o motivo pelo qual o loiro é considerado o tom mais almejado pelas mulheres brasileiras.

 

O medo se justifica. O estigma da sensualidade freqüentemente é acompanhado pelo estigma da falta de inteligência – quem nunca ouviu uma piada de "loira burra"?



 A atriz e cantora Marilyn Monroe transformou as loiras em símbolos sexuais na década de 50. Junto a outras divas de Hollywood, o mito de Marilyn associou ao cabelo loiro ideais de liberdade emocional, sexual e intelectual. 



Madonna usou e abusou da sedução dos cabelos loiros no auge da carreira e essa é, provavelmente, uma das razões pelas quais seus cabelos claros causaram impacto e chamaram tanto a atenção. "A mulher jovem, que quer ser sedutora, opta pelos cabelos loiros. E chamam a atenção naturalmente por serem brilhantes e lembrarem o ouro”.



"As mulheres e meninas que usam o cabelo loiro, de maneira geral, querem ficar mais sensuais. Elas acreditam no estereótipo da loira sexy, mesmo que inconscientemente, e o endossam”. E no caso dos cabelos tingidos, a cor não revela a personalidade, mas um desejo de ter aquela personalidade relacionada a uma cor de cabelo. "O curioso é que as loiras naturais reclamam ao verem associada uma atitude sensual ao visual loiro".



Postar um comentário