Minhas postagens

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como escolher uma boa escova de escovar cabelo

A escolha da escova é o primeiro passo para cabelos lisos e saudáveis
As cerdas e a base da escova contribuem para beleza dos fios.
Escovar os cabelos já faz parte dos dia a dia das mulheres. O problema é que muitas esquecem que esse detalhe pode estragar os fios. Os cuidados, principalmente com a escolha da escova, são essenciais para manter os cabelos saudáveis.

Escovação: 
Fatores positivos: o simples ato de escovar os cabelos leva o óleo da raiz até as pontas, evitando que os fios fiquem ressecados, já que nos cabelos longos ou encaracolados o óleo natural acaba demorando mais para "hidratar" por completo os cabelos. 

Fatores negativos: a maioria das mulheres, na hora de escolher uma escova, apenas olha as mais bonitas, vibrantes ou coloridas. Mas, em alguns casos, não essas que vão colaborar com a saúde dos seus cabelos:
Na hora da compra: 
Alguns detalhes te ajudam a fazer a escolha certa:

- se você tem cabelos longos opte sempre por uma de plataforma quadrada, elas não quebram, e nem machucam o couro cabeludo

- caso tenha cabelos curtos use escovas de cerdas com bolinha nas pontas, isso protege a raiz, não machucando o couro. As de alumínio também são ótimas, mas prefira as finas que não deixam os cabelos volumosos 

Para comprar uma escova, escolha junto com seu cabeleireiro, peça para ele te indicar o tamanho ideal, o modelo, e uma boa marca. Na minha opinião as melhores escovas e que apresentam mais tecnologia são as das marcas "Condor" e "Prada".
para cabelos chaneis, use escovas medias número seis ou sete, com placa de alumínio dentro e ou com cerdas naturais
para quem tem cabelão, nunca use escovas com cerdas de bolinhas nas pontas, elas provavelmente iram embaraçar e não será fácil para remodelar os fios
Outro fator importante é a higiene destas escovas, evite utilizá-las repetidas vezes sem lavar. Utilize a cada escovação um anti bactericida, lave com xampu e deixe secar bem. Também é importante lembrar que as escovas com cerdas naturais nunca devem ser guardadas úmidas, caso contrário os fungos e o mal cheiro vão aparecer e com certeza passaram para os cabelos.
Postar um comentário