Minhas postagens

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tratamentos de beleza para fazer com ingredientes que vc tem em casa




                Blanch Marie, especialista em estética facial e corporal, deu três dicas de tratamentos que você pode fazer em casa com alguns dos ingredientes listados. Veja!


Morango: quem tem pele oleosa encontra no morango um bom ingrediente para máscaras

Mel: por suas propriedades cicatrizantes e nutritivas, é um excelente aliado para hidratar a pele. Pode ser utilizado como máscara no rosto e passado no corpo.

Iogurte: o poderoso ácido lático faz com que ele aja como microesfoliante, além de nutrir e hidratar a pele. Máscaras de iogurte levam a uma melhora da aparência da pele.

Vinagre de maçã: misturar algumas gotinhas do ingrediente, que tem ácido acético, com água e passar nos cabelos após lavá-lo ajuda a limpar os fios e deixá-los com brilho.

Sal, açúcar e fubá: são muito usados para esfoliação por serem granulados. Faça movimentos circulares por todo o rosto e o corpo de 15 em 15 dias.

Pepino: duas rodelinhas desse alimento rico em água sobre os olhos já amenizam as olheiras. Os vasos sanguíneos se contraem e amenizam o roxo abaixo dos olhos.

Ovo: a riqueza em albumina é o que torna a clara grande aliada da pele e dos cabelos. Em máscaras faciais, enrijece a pele. Nos fios, recupera as cutículas

Mamão: rico em vitaminas A e C, o mamão é indicado para a pele e para os cabelos. No rosto, ajuda a hidratar e a combater sinais de envelhecimento. Nos fios, ajuda a nutrir.

Limão: o suco ajuda a limpar bem os cabelos, mas é preciso tomar cuidado para que não respingue na pele. Após aplicá-lo, use uma máscara hidratante.


Leite: molhar o cabelo com o produto, rico em cálcio, e deixar os fios expostos ao sol durante 15 minutos, leva à hidratação e ainda pode render mechas mais claras.

Chá de camomila: assim como o leite, clareia o cabelo e, por suas propriedades calmantes, ajuda a deixar a pele mais bonita, desinchando-a e melhorando irritações.

Gelatina: excelente para uma máscara de lifting, pois, quando seca, deixa a pele mais esticada. Use a versão sem sabor e sem açúcar.

Aveia: usar o cereal, que funciona como um cicatrizante, faz com que se forme uma película sobre a pele, evitando a perda de água e a consequente falta de hidratação.

Arroz: depois de lavar o arroz, não jogue fora a água. Ela é ótima para clarear manchas. O ideal é deixar por 20 minutos na pele e, depois, tirar com água corrente.

Abacate: é uma fruta oleosa, e é exatamente por isso que pode ser usada em receitas para o cabelo, pois seus componentes ajudam a restaurar e até a conservar os fios.


RECEITA:

- Pegue três morangos, uma colher de mel e uma fatia fina de mamão papaia e bata no liquidificador. Quando a massa estiver pronta, aplique na pele e deixe agir por alguns minutos. A receita é excelente para peles oleosas.

- Uma colher de mel misturado a açúcar cristal – é possível substituir o mel por óleo de amêndoas – faz bem para a pele ressecada.

- Pegue uma gelatina sem sabor e misture à água fria. Depois. aplique no rosto e deixe secar. Dá para sentir a pele esticando na hora, por isso, é uma excelente máscara de lifting.

A especialista avisa que, principalmente quando for colocar frutas nos tratamentos, ele deve ser aplicado rapidamente no rosto após cortá-las, porque elas perdem as propriedades rapidamente.
Para aplicação nos cabelos, Cris dá uma dica de máscara que leva iogurte natural, duas colheres de mel puro, duas colheres de azeite extravirgem, meio abacate e uma colher de óleo de Argan.

 Para fazer, adicione quatro colheres de uma máscara de tratamento da sua preferência e misture a todos os ingredientes.
Lave os cabelos com xampu purificante e aplique a receita. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Lave novamente com seu xampu de costume. Repita a máscara uma vez por semana.

Postar um comentário