Minhas postagens

domingo, 7 de abril de 2013

*Sombra preta nunca cai de moda

 
 
Sombra preta
 
 
 
 
 
 
Para quem está começando no mundo da maquiagem, não precisa nem pensar duas vezes na hora de adquirir uma sombra preta. A cor forte pode até assustar, mas não existe item mais versátil para compor vários estilos, seja um olhar poderoso à noite, e por que não, uma maquiagem básica para o dia a dia. A sombra preta é coringa e vai bem em mulheres de qualquer idade e tom de pele.
Na dúvida sobre como usá-la, que tal se inspirar na make das celebridades? Qualquer evento com red carpet é garantia de que a sombra preta vai aparecer, e a oportunidade perfeita para se inspirar pelo tom de pele, formato dos olhos.
 
 
 
 
Agora, para você que já se convenceu e está com a sombra preta em mãos, anote as dicas para fazer uma maquiagem impecável:
- Essa vale tanto para sombra preta quanto para qualquer outra escura: deixe para fazer a pele por último! As partículas de sombra podem cair abaixo dos olhos e arruinar toda a maquiagem.
- Errou o desenho da sombra? Limpe com cotonete seco ou levemente úmido com demaquilante. Espere a pele secar, aplique um pouco de pó compacto e comece de novo.
- Muito cuidado com a sombra preta nos cantos internos dos olhos. Nessa área ela dá a impressão de olhar sombrio e pesado. Se não for sua intenção, deixe a sombra preta somente para o canto externo. Agora, se os seus olhos são bem separados, o truque da sombra escura no canto interno é super válido!
- Seu delineador costuma borrar? Pegue um pincel fininho e aplique sombra preta por cima! Assim o seu delineado fica no lugar o dia inteiro.
- Se for usar sombra preta, o correto é “olho tudo, boca nada”, certo? Errado! Veja como ficou linda a maquiagem da blogueira Michelle Phan no início do post! Se quiser uma make de diva, aposte no combo sombra preta + batom vermelho/vinho. Mas nesse caso a make dos olhos deve ser bem certinha e delimitada. Se você ainda não tiver muita habilidade com os pincéis, prefira um batom mais clarinho.
Postar um comentário