Minhas postagens

terça-feira, 16 de abril de 2013

Cuidados noturno com uma boa hidratação para os cabelos

Com tanta química hoje utilizada nos cabelos, eles acabam ficando ressecados, quebradiços e com uma aparência nada bonita, se não forem bem tratados. Por isso mesmo alguns cuidados são necessários para evitar as reações indesejadas.

Uma boa opção é fazer uma hidratação e os cabeleireiros indicam aplicação de produtos a cada 15 dias. Mas, e se você, com tanto corre-corre durante o dia, não tiver tempo algum para ir ao cabeleireiro? Uma solução é a hidratação noturna. Esse tipo de prática é perfeita para cabelos "mal tratados, ressecados e danificados - e não muito oleosos.

Claro que há produtos especiais para esse tipo de prática, mas o importante mesmo é saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo. Felipe deixa a dica: "os mais cremosos servem para os cabelos muito ressecados e grossos e os mais líquidos e fluídos, menos oleosos, para os mais finos e frágeis, com tendência a oleosidade".

Mas atenção. Como todo excesso não faz bem, os produtos aplicados na hidratação noturna também podem ter seu risco. Segundo Sonia Nesi, proprietária do studio de beleza que leva seu nome, se não forem utilizados corretamente alguns produtos podem causar complicações. "Às vezes, as pessoas têm muita expectativa em um produto apenas. O certo é sempre ter uma recomendação do profissional, até porque tem gente que tem mania de usar o produto errado para seu tipo de cabelo, eles podem provocar processo cumulativo de resíduos no couro cabeludo, oleosidade excessiva e provocar queda, alterando o pH do cabelo.

Depois de escolhido o produto, é hora de colocar a mão na massa. "Deve-se aplicar sempre somente no comprimento às pontas, nunca na raiz", ensina Sonia. A hidratação deve ser feita três vezes por semana, se o cabelo estiver muito danificado. Mas, para aquelas que têm o costume de cortar as madeixas de três em três meses e proteger os fios com protetor solar, a hidratação feita de 10 em 10 dias é suficiente para ter bons resultados. Os dois recomendam os produtos Seah Hairspa, da Schwarzkopf Professional, Noctogenist, da Kérastase e Overnight Treat , da linha Real Control, da Redken.

Passo a passo da hidratação noturna:
1- Lave os cabelos normalmente à noite e deixe secar normalmente ou com secador;
2- Após pentear e antes de deitar, aplique o produto do comprimento às pontas dos cabelos, em pequena quantidade;
3- Pronto! É só dormir que no dia seguinte os fios vão estar bem mais sedosos. Não precisa se preocupar com o travesseiro e olhe as instruções de cada produto para saber da necessidade de lavar os cabelos na manhã seguinte.




Postar um comentário