Minhas postagens

quarta-feira, 10 de abril de 2013

*Conjunto C/ 32 pinceis para que serve cada um

   Apedidos da minha amiga e seguidora Carla Tinoco
Pinceis de maquiahgem e suas funções.

Para pintar nosso rosto, caprichar nos efeitos de sombra e luz, deixar a make mais natural e linda possível, existe uma variedade grande de pincéis, cada um com uma função específica!
Um bom pincel faz milagres na hora de passar a make    

 
 
                             

 



Toda mulher já se perguntou em algum momento qual é o melhor pincel para passar o pó ou tirar o excesso do sombra e coisa e tal.

Pincéis para sobrancelha e cílios.

                                    

      Pincéis esponja ótimos para aplicar sombras mais macias.

Este pincel serve para passar a primeira camada de sombra, é feito de espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
 
 
              O pincel do meio é chanfrado mas ele é mais gordinho.

Possui cerdas bem finas, juntas, com formato cônico e, sendo assim, é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e maiores são melhores para espalhar o batom.
 
 
                            O primeiro pincel tenho usado para passar batom.
 
                        
                     Pincéis para detalhes. O primeiro eu gosto muito para o côncavo.
   Este é chamado de pincel chanfrado, serve para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios e possui cerdas finas e bem durinhas.

 Por causa do formato deste pincel, cerdas fofinhas afinando em um dos lados, ele serve para facilitar o desenho do côncavo com a sombra!
  
                                                  
                                        Pincéis para olhos e pincel leque.

        Já este pincel que possui cerdas fofinhas e formato oval (este do meio) serve para esfumar a sombra!
 O pincel fun esse ultimo é também conhecido por pincel leque, possui cerdas chatas e em forma de espanador. Serve para retirar o excesso de produto do rosto, como a sombra que caiu nas pálpebras inferiores, ou até mesmo para aplicar um pouco de iluminador nessa mesma área!

 
Pincel para base e mais dois pincéis que servem para aplicação de blush ou pó.
      
          O prineiro pincel serve para passar o corretivo. É achatado, fino e um pouco menor do que o pincel de base. Por causa do seu formato quadrado, das cerdas firmes e ponta chata, funciona para aplicar corretivo abaixo dos olhos e nas laterais do nariz e para espalhar por igual tanto a cremosa quanto a líquida!
        Os dois ultimos servem para passar o . Mas damos preferência aos arredondados (DO MEIO), pois facilita a aplicação! Tem que ter muito pelos, ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno (chamados de kabuki), facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
                           
                             
          

Pincel chanfrando para aplicar blush, eu adoro esse pincel ele encaixa perfeitamente no rosto. Pincel para aplicar pó compacto e pincel leque.

      O pincel do meio este serve para passar o blush, possui cerdas arredondadas (ou alguns chanfradinhas), indicado para marcar as maçãs do rosto. Procure investir em um pincel mais ou menos do tamanho da maçã do rosto, assim o blush fica concentrado onde ele realmente precisa estar! Nem a mais, nem a menos!

 
 
 

Carla amiga.
OBS: A prática leva sempre à melhores resultados.
Qualquer duvida só dá um alô.
 
 
 
Postar um comentário