Minhas postagens

domingo, 14 de abril de 2013

11 maneiras para cuidar de seu cabelo em casa

Mulheres. Um ser provido de beleza e vaidade. Que mulher não gosta de se cuidar, de se sentir poderosa? Principalmente quando se trata de cuidar das madeixas. Não é nem necessário ir ao salão de beleza para tal façanha. Tratamentos caseiros hoje em dia resolvem os problemas de qualquer tipo de cabelo, basta querer. Um instrumento fundamental nessa horas, é o bom e velho secador. Pontas bagunçadas, fios arrepiados, franja esquisita e mais todo o tipo de atropelos visuais somem num piscar de olhos graças ao seu vento milagroso. Basta saber usá-lo e ter um pouco de paciência. Mas as dicas de um expert, também fazem a diferença. Sabendo disso, fizemos uma pequena lista para mostrar que tratamento capilar também se faz em casa. Acompanhe:

1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) nada agradável, a primeira coisa a fazer é lavar. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume do cabelo, aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento.

2. Tirar o excesso da umidade do cabelo com a toalha, ajuda bastante. Nem pensar em esfregar a toalha na cabeça. Basta pressionar, com cuidado, evitando assim os fios quebrados. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.

3.Torcer os fios, nem pensar, esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador, muito menos. Isso tudo só enfraquece o cabelo, que quebra mais fácil.

4. Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Dê uma conferida na textura do produto antes de comprar. Os de consistência suave são os mais indicados, assim o cabelo não perde o brilho natural.

5. Agora é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova. As melhores têm cerdas de javali, são mais macias. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.

6. Com tudo, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.
7. A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado.

8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no cabelo liso por um dia, precisam do toque final dado pela chapinha.

10. Um bom finalizador aumenta a duração do penteado. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com os fios oleosos aumentam.

11. Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Existe uma variedade imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. Para finalizar as dicas, é recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.



Postar um comentário